quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nissan XTerra-Frontier - Informações, Manutenção e Dicas

Aqui Postaremos as Informações Sobre Defeitos, Manutenção e Dicas de Ajuda aos Usuários de Nissan XTerra e Frontier.


Trataremos de como resolver os defeitos, como fazer a menutenção e onde encontrar as peças com preços rasoáveis.

E aos que buscam ajuda, podem me enviar seus cometários, que darei respostas e se possível onde podem resolver de acordo com suas cidades e Região.




Tudo Desde o Início da MWM até os dias de hoje.


CRONOLOGIA
1883 - CARL BENZ funda na Alemanha a Benz & Cia com fábrica em Mannheim para fabricação dos primeiros motores Diesel estacionários.

1886 - A Benz & Cia fabrica o primeiro caminhão do mundo.

1922 - A Benz & Cia se divide em duas, formando:• MWM ( Motoren Werke Mannheim AG ) que ficou com a produção de motores estacionários de grande porte.• A Benz AG em Stuttgart para fabricação de motores de pequeno porte e automóveis.

1924 - A Benz & Cia se junta a Daimler & Cia e Forma a Daimler-Benz AG para fabricar veículos e caminhões Mercedes Benz.

1926 - A MWM passa ao controle do grupo industrial Knorr ( Knorr Bremse GmbH), empresa alemã de fabricação de sistema de freios rodoviários e ferroviários.

1933 - A MWM entra no segmento de motores pequenos e médios para aplicação estacionária e agrícola, completando assim sua linha de produtos.




1953 - Abre seu primeiro escritório no Brasil.
1956 - Início da produção no Brasil de motores marítimos e estacionários.

1959 - Início da produção de motores agrícolas para equipar máquinas agrícolas da marca Fendt.


1960 - Início da parceria MWM - Valmet com o fornecimento de motores KD12 para máquinas agrícolas.

1964 - Início de fornecimento dos motores KD112 para a Valmet

1968 - A Valmet adota a nova linha de motores D-222 de 3 e 4 cilindros

1971 - Início de parceria com FIATALLIS.1973 - A MWM entra para o mercado
veicular/automotivo com o motor D-225 para equipar os caminhões Dodge D950 da Chrysler.

1974 - Início da parceria com Ford com fornecimento do motor D-226-4 para equipar caminhão leve F-4000.

1977 - Inicio da produção da Série D-229.




1979 - Ford lança pick-up F-1000 com o motor MWM D.229-4.
1980 - Volkswagen incorpora a Chrysler do Brasil e mantém a linha de caminhões com motores MWM.
1981 - Início de parceria com Agrale com fornecimento de motores veiculares para linha de caminhões.
1986 - Knorr Bremse Gmbh vende as divisões de motores MWM da Europa e Estados Unidos mantendo somente a operação brasileira.
1989 - Início da parceria com Alfa-Metais. Fornecimento de motores para caminhões Puma.

1990 - Agrale lança sua linha de tratores com motor MWM.
1991 - A Volkswagen introduz a Série 10 em seus caminhões médios.
1993 - A Volkswagen e a Ford lançam o chassi para ônibus urbano com motor MWM de 6 cilindros da Série 10.
1993 - A MWM comemora 40 anos no Brasil e 800.000 motores produzidos.
1994 - A Volkswagen introduz os motores de 4 cilindros da Série 10 em sua linha de caminhões leves.
1994 - A Volkswagen exporta caminhão leve 8.140 com motor MWM para a Alemanha.
1994 - A MWM comemora 400.000 motores fornecidos a Autolatina.

1995 - Alfa Metais ( Puma ) passa a utilizar o MWM Série 10 em substituição do Série 229.
1996 - Obtenção do certificado ISO 9001.1996 - Início da produção do motor MWM Sprint na fábrica de Santo Amaro.
1996 - Inauguração da fábrica de caminhões da VW na cidade de Resende/RJ, onde a MWM encabeça a célula de motores do processo CONSóRCIO MODULAR VW.
1997 - Fornecimento do motor MWM Sprint para o utilitário LT-2 da Volkswagen AG, pick-up Silverado da GM e para o caminhão GMC 6.150.
1998 - A MWM comemora seus 45 anos e 1.000.000 de motores Diesel produzidos no Brasil.

1998 – Fornecimento do motor 6.07 T para o utilitário Grand Blazer – GM e o motor 4.07 TCA para o minibus Volare da Marcopolo.
1998 - Obtenção do certificado QS 9000.
1999 – Fornecimento do motor MWM Sprint 6.07 TCA para pick-up Ford F-250.
2000 - Fornecimento do motor MWM Sprint 4.07 TCA para a pick-up S10 / Blazer-GM e 6.07T para utilitário GMC 3500 HD.
2000 - Fornecimento do motor MWM 6.10 TCA Série 10, para Volkswagen série 2000 dos caminhões médios 13150/13180/15180.2000 - Fornecimento do motor Sprint 4.07 TCA para Troller.
2001 - Fornecimento do motor MWM 6.10 TCA Série 10, para o caminhão médio pesado Volkswagen 17210.
2001 - A MWM atingiu a marca de 100.000 motores Sprint produzidos.2001 - Fornecimento do motor 6.10 TCA série 10 para o ônibus da Volkswagen 17.210 (motor dianteiro).
2001 - Fornecimento do motor MWM 6.10 TCA Série 10 para o ônibus Volkswagen 17.240 (motor traseiro).
2001 - Início do fornecimento do motor MWM Sprint 6.07 TCA para a pick-up F-250 Ford exportação Austrália.
2001 - Início da produção do motor MWM Sprint eletrônico para o utilitário LT-2 da Volkswagen AG.
2002 - Obtenção do certificado ISO 14001.
2002 - Obtenção do certificado ISO/TS 16949.
2002 - Fornecimento do motor 4.07 TCA para Nissan do Brasil equipar a pick-up Frontier.
2003 - Fornecimento do motor 4.07 TCA para Nissan do Brasil equipar o Utilitário Esportivo Xterra.
2003 - Fornecimento do motor 6.10 TCA Série 10 para Volvo do Brasil equipar o Caminhão Semi-pesado VM 17 ton. e VM 23 ton.
2004 - Início da produção do motor MWM Acteon.
2004 - Fornecimento do motor Acteon 6.12 TCE para Ônibus Volkswagen Eletrônico equipar o os chassis VW 8.150 EOD \ VW 9.150 EOD \ VW 15.180 EOD \ VW 17.210 EOD \ VW 17.260 EOT.


 AS MELHORIAS DA MWM PARA SÉCULO 21

A MWM iniciou o novo século com a estruturação de sua rede de serviços, denominada Sprint Service, atingiu a participação de mercado de 30% dos veículos Diesel equipados com motores da marca no Mercosul.
Em 2005, a MWM Motores Diesel nasceu do acordo firmado pela International Engines South América, subsidiária da norte-americana Navistar International Corporation.
Atualmente, os motores MWM são considerados estado-da-arte e se encontram à frente da legislação brasileira no que se refere a emissões de gases e ruídos, pois atendem às normas mais exigentes da legislação europeia.

Toda História mais Detalhada Clique aqui: https://www.mwm.com.br/site.aspx/Linha-do-Tempo

Abs. Lima

Um comentário:

  1. boa tarde tenho uma nissan xterra com motor mwm 2.8 disel ano 2005 . e estou com problemas no volante do motor que e articulado rigido sera que a s10 da

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